Informações & Comunicados

Treinos em Julho 2024

Faz a tua inscrição para os treinos de Julho aqui!

Academia RCVC

Inscreve-te aqui! 

24/06 a 26/07

Veja as nossas condições especiais para 

beneficiários SASE e descontos família

02_23_24 Formas Pagamentos 2023_2024 RCVC.pdf

Caso o formulário de inscrição não esteja a aparecer, clica diretamente no link. Pode ser necessário iniciar sessão Google.

Os Exames Médicos são obrigatórios para a inscrição dos atletas nas Federações, mas podem ser realizados junto do Médico habitual, Médico de Família ou Pediatra, utilizando o mesmo impresso para o efeito, modelo oficial, e desde que entregues aos seccionistas/treinadores. 

Caso não tenha Exame Médico, necessita Termo de Responsabilidade para treinar, até entregar o Exame Médico necessário à inscrição na Associação/Federação. Solicite ao Seccionista um exemplar, ou descarregue do nosso site.

Os exames médicos desportivo, devem ser realizados sempre que se efectua a inscrição, ou seja é válido por época e não por ano de validade ou ano civil.

Mais informações aqui.

Modelo Oficial de Exame Médico RCVC 

Basquetebol: Por forma a agilizar os processos de eventuais subidas de escalão, sempre por decisão da Equipa Técnica, solicitamos que no ato do Exame Médico, e caso o médico que realiza o exame considere que é adequado e houver condições para a subida de de escalão, seja igualmente preenchido e assinado o modelo da Federação de Basquetebol para subida de escalão. O preenchimento deste documento não vincula o atleta a subida de escalão, apenas visa simplificar o processo, caso seja decidido pela Equipa Técnica a subida de escalão, em qualquer momento da época desportiva.

Os atletas só podem ser inscritos nas federações respectivas se tiverem a sua inscrição no clube regularizada.

Inscrição dos atletas nas Federações,


modelo_v0_9 RCVC.pdf
01_23_24 Termo de Responsabilidade.pdf

NIB para pagamentos e donativos (com direito a benefícios fiscais): 

IBAN PT50 0035 038600020292130 93

NIF Real Clube Vale Cavala 502394340

Inscrito como Centro de Cultura e Desporto da Fundação INATEL com o número de associado coletivo 6991

Apresentação da Direção

Biénio 2024/2026

Plano Actividades 2022_2023 RCVC.pdf
Relatório de Gestão RCVC 2023 assin.pdf
Estatuto Utilidade Pública RCVC.pdf
5_Política de Privacidade RCVC.pdf

Aniversário do Clube 
Mensagem do Presidente


28/07/2023

Caros consócios

 

O Real Clube Vale Cavala faz hoje 37 anos de existência.

 Tem sido ao longo desse período um pilar na promoção na atividade desportiva e social da nossa comunidade, assentes nos valores transmitidos desde a sua fundação pelo José Luís Mota Gomes, assim como pelas várias direções que passaram pelo clube ao longo destes anos.

 Penso que neste último ano conseguimos em conjunto dar vários passos significativos em rumo a esses objetivos.

Destaco o número sempre crescente de atletas inscritos e que participam semanalmente nos diversos treinos do clube (atualmente cerca de 300), devendo-se em grande parte ao trabalho diário extraordinário dos nossos treinadores.

Deve-se ao crescimento de todos os escalões de formação de basquetebol, mas também à participação na nova modalidade de voleibol, que conta já com cerca de 100 atletas.

 Gostaria também de destacar a evolução dos escalões de formação femininos e que irá permitir pela primeira vez a sua participação em campeonatos federados já no decurso deste ano nestas duas modalidades.

 Esse crescimento na participação deve-se à consolidação do clube como referência como entidade formativa, que também tornou possível que tivéssemos sido o clube organizador das fases finais regionais de sub-18 Basquetebol (no escalão masculino em janeiro e no escalão feminino em maio deste ano) e que fossemos convidados para a participação no 1º torneio internacional de basquetebol do Futebol Clube do Porto em Ponte da Barca no início deste mês de julho.  

 Destaco também a participação na 2ª gala do clube em dezembro, com cerca de 200 sócios, atletas e pais inscritos, assim como no 1º Torneio de homenagem ao nosso fundador José Luís Mota Gomes em abril passado.

 Durante este ano na nossa sede foram ainda realizadas noites de fado, cantares alentejanos, tunas, arraial de São João e muitas outras atividades socioculturais que permitiram o convívio de todos, tendo sido para isso determinante o restauro da sede realizado em julho passado.

 A data de aniversário este ano coincide com último dia da Academia RCVC, que visou a evolução desportiva dos nossos jovens atletas, mas também a promoção da formação em saúde e cidadania de todos os sócios. Gostaríamos que este projeto se pudesse repetir nos próximos anos, ainda com uma maior participação.

 Mas o mais importante é que foi possível com um equilibro das condições financeiras do clube e que permitirá às próximas direções ter condições para cumprir os propósitos para os quais o clube foi fundado.

 Foi um ano cheio de decisões difíceis, haverão seguramente ainda mais por tomar no próximo, mas acredito que nosso clube está no bom caminho para se consolidar como uma entidade formativa e promotora de estilos de vida saudável na nossa freguesia.

 Para isso queremos criar melhores condições para motivar a participação de novos sócios, tornando o nosso clube cada vez mais inclusivo.

 Muitos parabéns a todos!

O Presidente

Sérgio Duarte