Caros consócios

 

O Real Clube Vale Cavala faz hoje 37 anos de existência.

 Tem sido ao longo desse período um pilar na promoção na atividade desportiva e social da nossa comunidade, assentes nos valores transmitidos desde a sua fundação pelo José Luís Mota Gomes, assim como pelas várias direções que passaram pelo clube ao longo destes anos.

 Penso que neste último ano conseguimos em conjunto dar vários passos significativos em rumo a esses objetivos.

Destaco o número sempre crescente de atletas inscritos e que participam semanalmente nos diversos treinos do clube (atualmente cerca de 300), devendo-se em grande parte ao trabalho diário extraordinário dos nossos treinadores.

Deve-se ao crescimento de todos os escalões de formação de basquetebol, mas também à participação na nova modalidade de voleibol, que conta já com cerca de 100 atletas.

 Gostaria também de destacar a evolução dos escalões de formação femininos e que irá permitir pela primeira vez a sua participação em campeonatos federados já no decurso deste ano nestas duas modalidades.

 Esse crescimento na participação deve-se à consolidação do clube como referência como entidade formativa, que também tornou possível que tivéssemos sido o clube organizador das fases finais regionais de sub-18 Basquetebol (no escalão masculino em janeiro e no escalão feminino em maio deste ano) e que fossemos convidados para a participação no 1º torneio internacional de basquetebol do Futebol Clube do Porto em Ponte da Barca no início deste mês de julho.  

 Destaco também a participação na 2ª gala do clube em dezembro, com cerca de 200 sócios, atletas e pais inscritos, assim como no 1º Torneio de homenagem ao nosso fundador José Luís Mota Gomes em abril passado.

 Durante este ano na nossa sede foram ainda realizadas noites de fado, cantares alentejanos, tunas, arraial de São João e muitas outras atividades socioculturais que permitiram o convívio de todos, tendo sido para isso determinante o restauro da sede realizado em julho passado.

 A data de aniversário este ano coincide com último dia da Academia RCVC, que visou a evolução desportiva dos nossos jovens atletas, mas também a promoção da formação em saúde e cidadania de todos os sócios. Gostaríamos que este projeto se pudesse repetir nos próximos anos, ainda com uma maior participação.

 Mas o mais importante é que foi possível com um equilibro das condições financeiras do clube e que permitirá às próximas direções ter condições para cumprir os propósitos para os quais o clube foi fundado.

 Foi um ano cheio de decisões difíceis, haverão seguramente ainda mais por tomar no próximo, mas acredito que nosso clube está no bom caminho para se consolidar como uma entidade formativa e promotora de estilos de vida saudável na nossa freguesia.

 Para isso queremos criar melhores condições para motivar a participação de novos sócios, tornando o nosso clube cada vez mais inclusivo.

Muitos parabéns a todos

O Presidente

Sérgio Duarte